Depois de uma semana de férias, é altura de regressar a casa (e às aulas!)
Segunda-feira, 24 de Abril:
Na manhã de segunda-feira, enquanto estava na ronha, reparei que a Rebeca estava a ter imensas dificuldades a transportar o projecto dela para a universidade (aliás, era totalmente impossível fazê-lo sozinha) e então fiz uma corrida contra o tempo para me arranjar e a ir ajudar. Assim, acordada logo de manhãzinha e depois de uma maratona de Maxi-Taxi e corrida no campus com um projecto de arquitectura gigante, aproveitei para dar uma volta e conhecer melhor a universidade de Melbourne. Com um contraste gigante entre edifícios modernos e antigos, a universidade tem um ambiente mágico e dá prazer perdermo-nos lá pelo meio (ainda mais quando não somos alunos lá).Aproveitei também o bom tempo e segui para o centro de Melbourne para tomar pequeno-almoço, comprar postais e visitar a famosa biblioteca da cidade - que é maravilhosa!
| Alguns dos edifícios da Universidade de Melbourne |
| Melbourne Central - um centro comercial que engloba um edifício antigo no centro |
![]() |
| State Library of Victoria - a famosa biblioteca de Melbourne! |
Quando acabou as aulas, a Rebeca veio ter comigo e seguimos num passeio pelo centro da cidade e depois para casa, para descansar o que não descansámos à noite.
Quando chegou a hora, seguimos para a rua dos bares em Fitzroy. Como estava alguma chuva, acabámos por ir para o primeiro bar que encontrámos sem estar a abarrotar, acabando por entrar no Perseverance, onde o Harry e o Keil se vieram juntar a nós.
Passado umas horas, seguimos para outro bar, onde encontrámos mais amigos da Rebeca.
| O Sigi, o Thomas, o Leon, o Matteo e a Rebeca a jogar o nosso jogo de beerpong improvisado |
Às três e vinte, na segunda corrida contra o tempo do dia, chamei um Uber, dei um sprint em casa da Rebeca para ir buscar a mala, dei-lhe um grande abraço de agradecimento pela semana espectacular e segui para Southern Cross Station, onde apanhei o autocarro com destino ao aeroporto.
Depois de um voo cheio de turbulência e pessoas nervosas, lá cheguei a Sydney. Mas isto já é conversa de terça-feira!
Terça-feira, 25 de Abril:
Depois da minha maratona de bares seguida de uma viagem de avião e outra de comboio (e outra de autocarro porque me meti no errado), lá cheguei a Kooloobong, pronta para descansar. Não me tivesse eu esquecido que era dia 25 de Abril que, como é feriado cá, é dia de festa.Assim, contra todas as minhas forças, lá cedi eu à peer pressure das minhas colegas de casa e seguimos para o North Wollongong Hotel, um bar com uma esplanada agradável onde havia planos especiais para o dia.
Para celebrar o ANZAC day - dia em que se presta memória a todos australianos e neo-zelandeses que serviram na primeira guerra mundial - uma lei australiana é esquecida durante o dia: dia 25 de Abril é o único dia do ano em que se pode jogar (legalmente) Two Up. "E o que é Two Up?", perguntam vocês e muito bem. Não é nada mais do que cara ou coroa com muito dinheiro envolvido. Pois é, os australianos, depois de umas boas cervejas, metem-se a apostar se calha cara ou coroa, vivendo o jogo com muita paixão.
Depois de uns hamburguers e de termos assistido a várias rondas do Two Up (e da Jess ter apostado $5 e ter recebido outros $5 como prémio), lá voltámos para casa e finalmente pude repor as minhas energias.
Quarta-feira, 26 de Abril:
Depois desta excitação e do descanso todo, quarta feira foi dia de voltar à realidade. Assim, eu, a Jess e a Bec passámos o dia na biblioteca a tentar repor o estudo que não foi feito durante as férias.Para jantar (e para me salvar da morte à fome porque ainda não repus o meu stock de comida depois das férias), a Jess aqueceu-nos pies de carne que trouxe do café onde trabalha em Canberra e que são uma delícia.
Para alegrar o jantar, estivemos a ler um e-mail que eu recebi com um questionário e com a breve introdução de "Hey all, it is Colin" (seja lá quem ele for). Aparentemente o Colin é alguém que não fala muito bem inglês (e que não se dá ao trabalho para o melhorar ou disfarçar) e que acabou por escrever um questionário sem sentido nenhum por fazer confusão com todas as palavras.
Quinta-feira, 27 de Abril:
Depois de uma noite longa a estudar, quinta-feira de manhã faltei à aula teórica de ENGG440 pois ia ter teste da mesma disciplina na aula logo a seguir. Assim, depois de uma miserável avaliação que me correu bastante mal, segui para casa para descansar.À tarde, a fazer um esforço para acordar da minha sesta e ir para o campus, descobri que não teria nenhuma aula e então voltei para casa, onde vi o "500 days with Summer".
Foi também neste dia que recebi o meu essay de MGNT110 e com ele a pior nota da minha vida. Com um 45% dado mesmo de propósito para não ser positiva, lá a professora recebeu logo um e-mail meu a pedir um encontro e um esclarecimento.
Sexta-feira, 28 de Abril:
Sexta-feira, depois de aproveitar a manhã para fazer as minhas tarefas de casa e tentar dar um jeito ao caos que é esta casa, segui para a aula teórica de ENGG461, onde encontrei o Eduardo e o Devin.À noite, embora tenhamos prometido umas às outras que íamos sair, acabámos por ir para o edifício novo de Kooloobong e ver um filme todas juntas. Assim, numa noite de preguiça, a Jess, a Bec, a Laylah e eu estivemos a ver Parent Trap (tive de desistir a meio) enquanto comíamos pizza.
Sábado, 29 de Abril:
Numa luta de forças interiores, lá acordei eu às oito e um quarto da manhã para ir acordar as minhas colegas de casa, como prometido. Como as nossas residências estavam a organizar uma caminhada com comida grátis no final, eu, a Jess e a Bec combinámos que nos íamos juntar. No entanto, quando acordei a casa ainda estava silenciosa e eu estava a torcer para que elas dissessem que afinal não íamos.Todas presas às promessas umas das outras, acabámos por conseguir estar prontas a tempo e irmos com o grupo rumo ao topo de Mt. Keira, a montanha atrás das nossas residências.
Num caminho muito diferente do que eu estava à espera, acabámos por escalar um troço pertencente a uma cascata nas alturas com mais chuva, o que foi interessante.
Depois de uma caminhada/escalada bastante pesada, lá chegámos ao cimo da montanha, onde tínhamos snacks à nossa espera.
Quando voltámos, almoçámos todos sandes do Subway que os Student Leaders compraram para nós e ficámos um bocado à conversa com o pessoal que fez a caminhada connosco.
| Vista sobre Wollongong que se têm no topo do Mt. Keira - mais uma coisa a riscar da minha lista To Do list! |
À tarde, embora a Jess, a Bec e a Laylah tenham ido para um jogo de futebol muito típico australiano, eu lá fiquei por casa a tentar adiantar um bocado de trabalho (ou procrastinar com um ecrã à frente, são quase sinónimos).
Ao final da tarde, eu, a Layla, a Jess e o Conna seguimos para Figtree para finalmente repor o meu armário de comida e dar-me a oportunidade de comer algo mais do que tostas com manteiga.
À noite, embora elas tenham ido sair, acabei por ficar em casa a tentar a arrumar as minhas coisas, adiantar trabalho e a descansar.
| Também serviu para matar saudades das minhas amiguinhas de Coimbra |
Domingo, 30 de Abril:
Em véspera de uma semana cheia de trabalho, hoje de manhã acordei cedinho para aproveitar o dia de estudo. Depois de quase ter sido atingida por um balão de água atirado por alguém que ainda não descobrimos quem é e com alvo à varanda em cima da nossa, lá segui eu para a biblioteca carregada de comida e de apontamentos.Num dia muito produtivo em que adiantei a minha candidatura ao segundo semestre na Austrália, em que me candidatei a um comité da ESN e criar uma lista no spotify da qual estou muito orgulhosa, consegui também estudar e adiantar um bocado de trabalho.
| Eu e a Jess não resistimos à tentação passada pela Laylah e lá comprámos boiões de comida de bebé |
Recebi também um convite para uma festa de aniversário em Melbourne, que me faz já pensar em que fim-de-semana deveria voltar àquela que até agora é a minha cidade australiana preferida.
Assim se passou mais uma semana! Estas duas próximas semanas são as mais importantes do semestre! Desejem-me sorte!


0 comentários:
Postar um comentário